Baidu Browser
Navegador Baidu Spark permite baixar vídeos e torrents direto do Browser.
Início Sala de Imprensa Dicas, Truques e Tutoriais Baixando vídeos, áudios e torrents direto do Browser

baiduspark

Navegador Baidu Spark permite baixar vídeos, áudios e torrents direto do Browser

Spark é o navegador da empresa chinesa Baidu, que chegou ao Brasil em 2013 oferecendo diversos serviços gratuitos para PC. O browser tem características importantes que os líderes do mercado – Chrome e Firefox – também possuem, como a boa velocidade e a interface intuitiva. Porém, o Spark traz algumas outras funções para tornar a vida do usuário mais simples.

Quando o usuário está assistindo a um vídeo em canais famosos, como Youtube ou Vimeo, é possível fazer o download da mídia direto no navegador, em MP4. Assim, não é preciso baixar um programa especificamente para essa função. Caso prefira apenas o áudio, também dá para baixar em MP3.

Outra grande ferramenta do Spark é o serviço de Torrent interno no navegador. Ele substitui programas como o uTorrent ou BitTorrent. Quando o usuário quer baixar um arquivo por esse processo, basta iniciar o download que o browser faz o resto.

A ideia da empresa chinesa é se aproximar do público brasileiro com funções que facilitam principalmente os usuários mais leigos. Muita gente usa o browser para navegar na internet, mas tem dificuldade para baixar aquilo que está na rede para o próprio PC, por exemplo.

Vale ressaltar que o Spark tem a mesma base do Chrome. Portanto, qualquer extensão que sirva para o navegador do Google também irá funcionar no da Baidu.

Baixe o Baidu Spark para Windows aqui.